[Portugal] Re: Disponível o manual de QGIS 1.6

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Mon Dec 6 10:44:25 EST 2010

Olá,

acabei de ter uma sessão de esclarecimentos com o responsável "geral"
pela traduções de qgis:

No caso do manual não há grandes problemas, temos o "nosso" branch pt_pt
(https://svn.osgeo.org/qgis/docs/branches/1.6.0/portuguese_pt/user_guide/) e portanto quem estiver interessado pode fazer o checkout com svn, traduzir um paragrafo e enviar-me o mesmo para eu depois fazer o commit.

Usem
http://wiki.osgeo.org/wiki/Qgis:_Manual_em_Portugu%C3%AAs

como referencia

No caso da GUI a situação é diferente porque de qualquer forma foi
informado que até no caso de completar a tradução da versão 1.6, não irá
ser feito um "backport" no código do mesmo qgis 1.6.

Devemos portanto trabalhar com o branch "trunk" ou seja o da futura
versão 1.7.

Neste caso o workflow é portanto o seguinte:

se faz o checkout svn

svn co https://svn.osgeo.org/qgis/trunk/qgis qgis_trunk

e se traduz uma parte das palavras/frases em i18n/qgis_pt_PT.ts

(é importante usar este ficheiro e não o da versão 1.6)

A seguir se envia o ficheiro para mim que irei fazer o commit (e ao
mesmo irei avisar todos os envolvidos no processo). Depois do commit se
pode voltar a fazer o checkout e retomar a traduzir.

Parece complicado mas não é, e desta forma tudo fica bem "arrumado".

> Peguei na tradução do GUI feita para português do Brasil, troquei-lhe
> o nome para qgis_pt_PT, alterei a Target Language e coloquei todas as
> entradas com type="unfinished" para que se possa rever toda a
> tradução.

Alexandre, vou portanto pegar nas tuas primeiras traduções e fazer o
"merge" com o que já existe para pt_br.

Aguarda(em) o commit (vou avisar) antes de retomar.

Acho que é inútil aborrecer toda a lista com estas questões, quem
estiver interessado em ajudar traduzir manual o GUI de QGIS me pode
contactar particularmente.

-- Giovanni --