[Portugal] Re: Disponível o manual de QGIS 1.6

Joaquim Luis jluis at ualg.pt
Mon Dec 6 16:45:11 EST 2010

>  'grelha' tem mais qualquer coisa que está relacionada com facto ser
> ser um ficheiro e ter normalmente uma formatação. É verdade que uma
> grelha é um armazenamento de uma matriz,

Relendo esta minha última afirmação não posso discordar de mim próprio
pois lembrei-me de uma outra discussão sobre formatos de grelhas (grids)
onde alguém apontou para esta página muito esclarecedora sobre o quão o
conceito de grelha (grid) está a evoluir.

http://www.gfdl.noaa.gov/~vb/gridstd/gridstdse2.html#x4-120012
<http://www.gfdl.noaa.gov/%7Evb/gridstd/gridstdse2.html#x4-120012>