[Portugal] Re: Usar GDAL com ficheiros NetCDF da ECMWF

Joaquim Luis jluis at ualg.pt
Tue Dec 7 07:13:24 EST 2010

António

Essas grelhas, pelo menos as que mandás-te, não têm nenhuma projecção.
Está claramente escrito lá dentro que usam a dita convensão COARDS ou
CF-1.0 e estão em coodenadas geográficas - longitude/latitude. Nã é dito
mas quase de certeza que serão latitudes geodéticas ou seja, no
elipsóide (WGS84).

Num mail anterior sobre este assunto dei um exemplo de como gdalwarpar
estas grelhas para D73 usando a sintaxe do proj4 (não é obrigatório usar
sempre EPSGs). Porque é que isso serve?

Joaquim Luis