Re: [Portugal] Re: Disponível o manual de QGIS 1.6

Alexandre Neto senhor.neto at gmail.com
Fri Dec 10 09:22:55 EST 2010

Boa tarde,

Existem uns quantos termos desse tipo com os quais me deparei durante a
tradução do GUI. Tendo ficado na dúvida deixei a tradução para mais tarde.,
esperando que o trabalho de inquérito que está a ser desenvolvido no
glossário possa vir a responder à dúvida.

Entre os termos que têm ficado em "stand by" encontram-se os seguintes:

- Layer
- Raster
- Plug-in
- Zoom
- Pan

Creio que, alguns termos são usados de forma tão habitual pelos utilizadores
SIG que dificilmente uma qualquer tradução, por melhor que seja, conseguirá
vingar no futuro. Por essa razão acho que, para certos termos, é preferível
apostarmos no "estrangeirismo" do que num termo em Português que nunca terá
grande sucesso.

Alexandre Neto