RE: [Portugal] Re: Disponível o manual de QGIS 1.6

Duarte Carreira DCarreira at edia.pt
Mon Dec 13 06:17:41 EST 2010

Giovanni e todos,

Começo a pensar que pessoas envolvidas no ensino de SIG em Portugal seriam muito úteis nesta altura...

A minha opinião:

Route = rota (de cálculo de rotas, de percursos óptimos, e do gpx)
Track = caminho, sequência de vértices (da teoria dos grafos, da topologia, do gpx)
Waypoint = ?vértice?, ponto coordenado, ponto de referência, posição (do gps/gpx, utilizadores de gps o que sugerem?)
Layout = Modelo de impressão
Query = consulta
Style = Estilo / Simbologia (sei que não é uma tradução directa, mas prefiro simbologia)
Plugin = já respondido no inquérito
Coordinate Reference System = Sistema de Coordenadas (na Geodesia está muito bem definido, não me recordo se é assim exactamente)
Manager = Gestor
Snapping = ressalto (de edição), ou mesmo manter o estrangeirismo

Duarte