[Portugal] Re: Fetch Python Plugins (Giovanni Manghi)

Ricardo Filipe Soares Garcia da ricardo.garcia.silva at gmail.com
Tue Dec 21 16:13:59 EST 2010

Será que estás a usar algum proxy?
No QGIS, verifica em: Edit -> Options... -> Network & proxy

No Ubuntu, verifica em: System -> Preferences -> Network proxy

Se não estiveres a usar um proxy, o que posso sugerir é que abras o ficheiro

/usr/share/qgis/python/plugins/plugin_installer/installer_data.py

e tentes comentar (ou seja, adicionar o símbolo #) nas linhas 73-85
(não sei se há mais além destas), para desactivar os vários
repositórios dos plugins (com excepção do repositório oficial) e ver
se o erro desaparece. faço esta sugestão pois parece-me que o erro que
aparece no terminal está relacionado com a localização dos
repositórios dos plugins.

Se estiveres a usar um proxy, não sei o que sugerir mais... Talvez
seja melhor enviares uma mensagem na mailing-list qgis-user e ver se
alguém pode dar outras sugestões/descobrir a origem do erro.

Cumprimentos