[Portugal] Re: Fetch Python Plugins (Giovanni Manghi)

Ricardo Filipe Soares Garcia da ricardo.garcia.silva at gmail.com
Tue Dec 21 16:22:51 EST 2010

Peço desculpa, esqueci-me de acrescentar o seguinte:

Se quiseres experimentar comentar as linhas do tal ficheiro

/usr/share/qgis/python/plugins/plugin_installer/installer_data.py

1 - Faz uma cópia do ficheiro para o Desktop. Desta forma ficas com um
backup, no caso de apagares alguma coisa por engano ;)

2 - Tens de abrir o ficheiro com permissões de escrita. Para tal é
necessário correr o editor de texto como administrador. Para fazer
isto, usando o editor de texto normal do Ubuntu, procede da seguinte
forma:

(premir as teclas) Alt+F2 -> (escrever) gksu gedit
/usr/share/qgis/python/plugins/plugin_installer/installer_data.py ->
run

em seguida insere a tua password. O editor de texto vai abrir o
ficheiro. Quando fizeres as tuas alterações podes gravar o ficheiro
normalmente.