[Portugal] Avaliação da Norma Técnica sobre o Modelo de Dados para o PDM

Jorge Gustavo Rocha jgr at di.uminho.pt
Mon Apr 11 06:53:07 EDT 2011

Bom dia Alexandre,

Parece-me que o documento que anexo (uma FAQ da DOGTDU) esclarece isso.
É o último parágrafo do documento, e diz o seguinte:

"A DGOTDU está a preparar e irá publicar ainda no decorrer de 2010 a
norma sobre o perfil nacional  de  metadados  do  ordenamento  do
território  e  urbanismo  (perfil  MOTU)  e  o correspondente  modelo
da  ficha  de  metadados,  harmonizados  com  o  perfil  nacional  de
metadados de informação geográfica (perfil MIG). Essa ficha de metadados
corresponde à ficha que já é utilizada no SNIT para descrever o conteúdo
das peças gráficas dos planos em vigor.  Em  coordenação  com  o  IGP,
a  DGOTDU  estabeleceu  já  o  protocolo  que  permite  a migração das
fichas de metadados publicadas no SNIT para publicação simultânea no
SNIG."

Bom trabalho,

Jorge