[Portugal] Aprovada Lei das Normas Abertas

Jorge Gustavo Rocha jgr at di.uminho.pt
Wed Apr 27 16:54:48 EDT 2011

Caros,

Tenho óptimas notícias. Recebemos hoje uma carta da AMA para nos
pronunciarmos sobre que normas abertas devem ser consideradas na nossa
área, até ao próximo dia 6 de Maio.

Dado que o "objecto" da nossa Associação é exactamente a promoção do
software open source e normas abertas para SIG, teremos todo o gosto em
dar a nossa contribuição.

Temos que começar por "esmiuçar" o que são "normas", pois parece-me que
incluem quer formatos (SHP, DXF, GML, TIFF, etc), quer APIs (como WMS,
WFS, etc). Entre formatos e APIs, há muita coisa na nossa área.

Votos de bom trabalho,

Jorge