[Portugal] Raster com vontade própria

TTome tiagotome at gmail.com
Fri Feb 25 16:58:54 EST 2011

Olá a todos.

Peço a ajuda da comunidade para tentar perceber o que se passa com uma das
minhas primeiras experiências "a sério" para tentar adoptar o QGIS.

Tenho duas plantas que se sobrepõem parcialmente (há uma estrutura que se
encontra representada em ambos os desenhos), das quais disponho de
coordenadas para vários pontos (EPSG 27493). Após fazer a georeferenciação
de ambos os raster, onde tudo parece correr bem, ao carregar os raster para
o QGIS uma das plantas aparece sempre deslocada. A parede que deveria
coincidir não coincide, a imagem parece ter um erro de localização de cerca
de 1m para Norte.

Já tentei alterar definições na georeferenciação, mas o resultado é sempre o
mesmo...

Alguém pode ajudar-me com esta questão que, face ao uso que faço de SIG, é
absolutamente fundamental para mim?

Muito obrigado!
Tiago Tomé