[Portugal] postgres/postgis

Jorge Gustavo Rocha jgr at di.uminho.pt
Sat Feb 26 17:49:21 EST 2011

Olá Carlos,

Há tantas soluções, que tenho dificuldade em dizer qual é a melhor, para
o vosso caso. Eu como gosto de construir essas coisas sobre a web,
recomendaria o... Open Layers, outra vez! Mas, além do Open Layers,
recomendo vivamente o GeoExt, que junta as coisas boas do OpenLayers com
a biblioteca ExtJS. Se fores ver os demos do ExtJS, tens lá formulários
e grids associadas muito boas. Como dizes que também tens campos com
coordenadas, podes usar o OpenLayers quer para visualizar, quer para
actualizar esses campos. Especificamente para os campos que têm muito
texto, e se quiseres que sejam formatados, usa o CKEditor. É 5 estrelas
(e é o que costumo usar no Drupal para edição dos conteúdos). Tudo isto,
obriga a know how Javascript, evidentemente.

Espero não ter criado mais confusão (só alguma).

Abraço,

Jorge