[Portugal] ajuda sql

Luís de Sousa luis.a.de.sousa at gmail.com
Thu Jul 7 04:47:44 EDT 2011

On Wed, Jul 6, 2011 at 11:31 PM, Pedro Costa <pedrocostaarma at sapo.pt> wrote:
> Pessoal mesmo assim não me dá bem. Eu alterei para o que está em baixo. Por
> exemplo, ele selecciona na subquerie os
> passeios 12 13 e 14. O objectivo é que na selecção final não contenha esses
> campos seleccionados na subquerie mas
> não resulta porque eles aparecem na selecção final.

Se a subquery não funciona como pretendido então a query não pode
funcionar. Este deverá ser o primeiro problema resolver. Na subquery
não existe qualquer restrição directa aos passeios 12, 13 e 14; como é
feita essa restrição?

Já agora, para que serve o INNER JOIN com a tabela e_ruas?

> É que a tabela elementos tem vários elementos com o mesmo passeio e enquanto
> uns cumprem os requisitos para não
> serem seleccionados na subquerie outros não cumprem.Penso que seja por isso
> mas não sei como resolver. O not in
> parece não funcionar

Assumir que o SQL não funciona não será certamente a melhor opção.
Qual o SGBD em causa?

Luís