[Portugal] conversor pdf-imagem

Pedro Venâncio pedrongvenancio at yahoo.com
Thu Jul 7 07:49:06 EDT 2011

Olá Victor,

Em Windows não consegui colocar este esquema a funcionar, aparece-me esta mensagem quando faço "Convert to vector format..."

Can't load C:\Program Files\Ghostgum\pstoedit\pstoedit.dll
pstoedit is not available

apesar do pstoedit estar instalado e o .dll estar no sítio indicado...

Já em Linux a coisa funcionou muito bem, obviamente sem o GUI (Ghostview), mas muito simplesmente com a linha

pstoedit -f dxf ficheiro_de_entrada.pdf ficheiro_de_saida.dxf

Contudo, o desenho torna-se tão complexo, devido às tramas, que nem sei se não será mais fácil passar o pdf a imagem, georreferenciar e vectorizar manualmente...

De qualquer das formas, o processo e o resultado final são muito bons (apesar da questão que mencionei).

Obrigado (extensível ao Nuno Farinha, pela sugestão no mesmo sentido)!

Abraço,

Pedro Venâncio

________________________________
From: Victor Ferreira

Olá, ao procurar por uma solução parecida mas para converter 3D em 2D, descobri uma solução para imprimir o 3D para pdf e depois converter para outros formatos vectoriais! Funciona também com pdf directo...
Fica aqui a receita:

2. Solução mais "potente" e interessante uma vez que fnciona com
    vários tipos de ficheiro e converte a partir de PDF e EPS:
Parte-se do principio que a vista que se pretende planificar para 2D
    é de alguma forma impressa para PDF (por exemplo com o pdfcreator)

Instalar Ghostscript
http://pages.cs.wisc.edu/%7Eghost/

Instalar Ghostview
http://pages.cs.wisc.edu/%7Eghost/gsview/index.htm
(descarregar versão windows)

Instalar pstoedit:
http://www.pstoedit.net/pstoedit/

Instalar pstoedit para esta directoria:
C:\Program Files\Ghostgum\pstoedit

Abrir Ghostview e abrir o ficheiro pdf que se pretende e depois
    escolher "edit" e "Convert to vector format" e escolher um formato:
    podera ser dxf ou wmf, ambos podem ser importados no autocad com
    dxfin ou wmfin

Victor
    Ferreira

Aproveitando o tema,