[Portugal] GUDUX: Procesamiento diferencial de datos GPS

Nuno Farinha nadfarinha at gmail.com
Wed Jul 13 07:52:30 EDT 2011

Para alguns modelos Garmin, podes obter os dados de observação para
pós-processamento através das aplicação ASYNC e GAR2RNX:
http://artico.lma.fi.upm.es/numerico/miembros/antonio/async/

Tens aqui um artigo em português com uma aplicação do software para obtenção
das observações do pseudorange e L1 carrier phase:
http://www.cartografia.org.br/xxi_cbc/142-G24.pdf

Pessoalmente, só tenho experiência com recetores de dupla frequência com
correção diferencial em tempo real através do serviço da Omnistar
(recentemente adquirida pela Trimble à Fugro). Neste caso conseguia
precisões em tempo real de 8, 20 cm horizontal e cerca de 15, 30 cm
vertical, dependendo sempre das condições no momento e no local, isto em
posicionamento absoluto (sem RTK).

abc,
Nuno