[Portugal] GPS + QGIA

Luís Ferreira lferreira75.1 at gmail.com
Mon Jul 25 14:48:04 EDT 2011

Olá Pedro,

Verifica várias coisas:

      * Se a antena está a enviar o sinal em NMEA 0183, em Lat Long
        (graus decimais) e datum WGS84;
      * Qual é a porta da ligação Bluetooth.

Se conseguires ver qual é a porta, modifica o respectivo parâmetro na configuração do plugin, no QGIS.

Eu já utilizei um Magellan a enviar o sinal por Serial-to-USB, em
Ubuntu. Só não me lembro se usei o service daemon gpsd (que instalas à
parte e ele faz a comunicação entre o receptor e o QGIS) ou se me bastou
saber qual a porta e indicá-la nas definições.

Luís Ferreira