[Portugal] converter DWG em SHP

Pedro Venâncio pedrongvenancio at yahoo.com
Thu Mar 24 20:06:59 EDT 2011

Olá Sandra Ferreira,

Qual é a versão dos DWG? Convém estarem na versão 2004 ou anterior.

Normalmente consigo converter DWG em SHP por um destes dois métodos:

	p { margin-bottom: 0.21cm; }

1º Método

a) Converter o
DWG para DXF no AutoCAD
b) Converter o
DXF no QGIS com o plugin Dxf2Shp Converter
c) As labels e
outros atributos ficam guardados num shp separado

2º Método (melhor)

a) Converter o
DWG para DXF 2004 ou 2000 no AutoCAD
b) Abrir o DXF
no gvSIG → Layer → Export to... → SHP
Deste modo ele
guarda os pontos, linhas e polígonos em shp separados, guardando os
atributos de cada feature na tabela de atributos

Cumprimentos,Pedro Venâncio