[Portugal] Revista FOSSGIS Brasil

Joaquim Luis jluis at ualg.pt
Wed Mar 30 14:39:11 EDT 2011

Luiz

Obrigado. Não tinha reparado nisso, mas agora que me chamou à atenção,
vejo que é dito

O GMT – The Generic Mapping Tools foi o sistema
escolhido para elaboração do produto cartográfico
final, e é reconhecidamente um programa que tem
excelente apuro gráfico para a produção de mapas

Na verdade eu já tinha adivinhado pois a qualidade dos mapas GMT
reconhece-se a léguas. Só lamento que no artigo sobre a história a
história do SIGs não seja feita nenhuma referência ao GMT que é um
programa iniciado em 1988 e com saída "ao público" por volta de 1992 e
que já fazia então figuras iguais às que estão na página 49. Assim as
impressoras e os dados o permitissem.
Desculpem este meu GMTclubismo (para além do SPOLTING) mas sendo
actualmente um dos seus desenvolvidores não compreendo e custa-me ver
que ele seja tão ignorado dentro desta comunidade.

Joaquim