[Portugal] 200 KML carregados no Google Maps

Eloi Ribeiro eloi.ribeiro at gmail.com
Tue May 17 08:31:55 EDT 2011

2011/5/17 Rui <rui  exileskimboards.pt>

> Obrigado eloi, estou agora a olhar para o site do igeo... Pelos vistos
> ignorei por completo este site... Estou a ver os shape files que
> disponiblizam...
>
> Já agora a nossa Nd e em mysql e fácil adicionar as tabelas para geometria?
> E preciso alguns add ons? postgis?

PostGIS é a extensão espacial para PostgreSQL (Drupal funciona com
PostgreSQL) MySQL tem algo de analise espacial mas nada comparado com
PostGIS. Para subir os shp's 'a base de dados seja MySQL ou PosgreSQL podes
utilizar GDAL ou aplicações que usem GDAL como QGIS, gvSIG, Kosmo...

> Sim o que dizes das cores ka esta feito.. Mas e feito por um webservice...
> Basicamente pk foi mais fácil :) e retornamos logo json para kk um usar.
>
> Esse serviço retorna Pr exemplo "porto , 200000000€, 36", "Lisboa,
> 300000000000€, 100". E dps nos clientes ajax ou sl eu ia buscar o kml de
> cada concelho e carregava e pintava.

Acho que MapServer + Openlayers é a solução opensource mais comum utilizada.
Aqui há pessoal que sabe bastante deste tema, que não é o meu caso.

> Eu queria mm usar open source pk essa e a nossa filosofia mas a ima d tf pk
> tb corre em mais plaaformas.... Por outro lado demora mais tempo pk não e a
> área k domino :)
>
> Mas a vossa ajuda esta a ser preciosa!

Este é o sitio indicado para essa ajuda.

E parabéns pelo site!