[Portugal] Re: bug qgis editar sobre bases em postgis

Pedro Venâncio pedrongvenancio yahoo.com
Segunda-Feira, 14 de Novembro de 2011 - 20:02:15 EST

Confirmo este erro. E acontece-me com layers Postgis, tenham elas triggers associadas ou não. Aliás, com shapefiles acontece o mesmo.

Para tentarem replicar, basta abrir a tabela de atributos, começar a edição, adicionar uma nova feature e salvar a edição. Olhando para a tabela de atributos ela aparece com todos os campos do novo registo com "ERROR" [1].

Como referi, isto acontece-me tanto com camadas Postgis como com shapefiles, tanto na versão 1.7.1 (em Windows) como na versão dev master (em Ubuntu), com layers de pontos, linhas e polígonos.

Na versão 1.6 (em Windows), o problema não aparece.

Para resolver o assunto basta clicar sobre o titulo de uma das colunas (fazer um Sort), não é necessário fechar e voltar a abrir.

[1] http://dl.dropbox.com/u/5772257/qgis/error_qgis.png

Cumprimentos,
Pedro Venâncio