Re: [Portugal] georeferenciação por moradas

Pedro Venâncio pedrongvenancio yahoo.com
Terça-Feira, 15 de Novembro de 2011 - 19:41:10 EST

Olá boa noite,

Já agora que foi levantada a questão, aproveito para colocar um problema que tenho andado a pensar. Eu tenho um conjunto de endereços de edificios (com dados como freguesia, código postal, rua, nº de polícia, etc.) numa folha de cálculo, mas como se trata de uma área fora dos grandes centros urbanos, os serviços de geocoding da Google não estão suficientemente detalhados. Contudo, possuo uma base viária bastante detalhada, com bastante informação associada aos troços, incluindo os nº de polícia "de ... até..." do lado esquerdo e direito do troço.

Qual será a melhor abordagem para tentar associar os endereços dos edifícios à sua respectiva localização?

Obrigado!

Abraço,
Pedro Venâncio

________________________________
From: Miguel Torres

Eu faria um reverse geocoding com o plugin do qgis. Gravaria a shp com esses pontos e depois através de um join by location passaria para a shapefile com as linhas.

O join by location do qgis não costuma a funcionar bem comigo, por isso sugiro postgis ou o gvsig.

Por fim, ainda tenho algumas duvidas relativamente à legalidade desta função (ver termos e condições google). Alguém me consegue elucidar?

Abraço

Olá pessoal,