RE: [Portugal] Implementação de SIG numa corporação de Bombeiros

Luis Leitão luis_rleitao hotmail.com
Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2011 - 11:44:56 EST

Boas,

Eu também estou a elaborar uma dissertação de mestrado mas em ZPE's (zonas de Protecção Especial), nomeadamente na contribuição dos SIG para a gestão da ZPE da Ria de Aveiro (nomeadamente, biotopos, fauna e água) em ambiente web. Neste momento, na fase de elaboração do SIG, em desktop, na escolha dos indicadores... etc, para a seguir passar para webmap. Os programas que irei utilizar serão de código livre.
Estão na minha lista:
Quantum Gis
Grass
Mapwindow Gis
Mapserver
Pmapper
PostgreSql
PostGis.
Ainda em fase de estudo, como método comparativo, a utilização de Mapguide server e Mapguide Maestro.
Penso que não me esqueci de nemhum, mas neste momento a concentração está no tratamento de dados de distribuição de avifauna e a seguir o índice de qualidade da água, que tem mais de 20 pontos de recolha para analisar, uma vez por mês, desde 2002 (muiiitooossss dados mesmo).

Se eu puder ajudar em alguma coisa, estou ao dispor.

Luis leitão (geógrafo)