[Portugal] Apoio da Google à OSGeoPT

Jorge Gustavo jgr at di.uminho.pt
Thu Oct 27 10:53:59 EDT 2011

Caros,

Como poucos devem ter reparado, há já algum tempo que a Google tem os
preços de utilização da API do Google Maps na FAQ do serviço. Vejam em:
http://code.google.com/intl/pt-PT/apis/maps/faq.html#tos_pricing

Algum de vós leu a FAQ? Eu (também) não... até hoje, quando me disseram
que a Google vai mesmo limitar a utilização e vai começar a cobrar uns
euritos pelo serviço.

Ora, com uma notícia destas, nem precisamos de nos esforçar muito a
promover o software e os dados livre para SIG. Não deixo de reconhecer
que a Google reestruturou completamente o mundo dos SIG desde que
comprou a Keyhole e lançou o GE e GMaps, mas... nós também estamos a
mudar o mundo, mas mais devagarinho.

Dizem que devagar se vai ao longe... mas com uma notícia destas. começo
a achar que vamos lá chegar um pouco mais cedo :-)

Até breve,

Jorge
--
Jorge Gustavo Rocha