[Portugal] script com qgis

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Sexta-Feira, 3 de Fevereiro de 2012 - 14:46:08 EST

On Fri, 2012-02-03 at 09:44 +0000, Pedro Costa wrote:
> Pessoal será que podem dar umas dicas no seguinte:
>
> Eu quero que, quando editamos a tabela de atributos de uma feature no
> Qgis, possamos, num campo designado para o efeito, abrir o "browser"
> para escolher uma fotografia,sendo que o nome da mesma ficaria gravado
> na coluna. É possível?

não percebi, queres mandar correr uma action a partir da tabela de
atributos, entretanto que estas a editar?

> Podem dar-me umas dicas sobre como faço isso?
> Com esse atributo pretendia depois, através de um bat e da tab actions,
> mover essa foto para outra pasta, com um nome diferente.

as actions suportam scipts em varias linguagens , python incluido.
Alguns exemplo que coloquei para serem acrescentados ao manual

http://hub.qgis.org/issues/4920