[Portugal] Ajuda para um estudo

Pedro Venâncio pedrongvenancio yahoo.com
Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2012 - 09:01:53 EST

Olá Lisbeth,

Apenas uma correcção, existem diversas empresas a dar suporte a software open source.

Cumprimentos,
Pedro

________________________________
From: Lisbeth Christina

Boa tarde,

Como já referi em ocasião anterior, estou a trabalhar na minha dissertação de mestrado cujo tema é
"Avaliação das potencialidades dos
SIG’s “Open Source” no âmbito das autarquias locais"

Neste ambito lembrei de tentar fazer uma análise, a qual penso será muito interessante se conseguir chegar a um resultado. A análise consiste em saber, o tempo de resposta médio entre a colocação de uma dúvida (nesta mail-list por exemplo) e a obtenção efectiva de uma resposta.

Já todos sabemos que a "Assistência técnica" destas aplicações passa essencialmente pela partilha de conhecimento do grupo de trabalho e das pessoas que no seu dia-a-dia, colocam à prova as ferramentas, resta-me é convencer (com números) que está do lado de fora, a constatar que a disponibilização de respostas e soluções é o suficientemente rápida, por vezes mais até do que da assistência de alguns softwares proprietários (pelo menos eu acredito nisso, pelas minhas experiencias).

Assim, apelo, ao facto, de se houver alguém, que tenha efectuado alguma vez este tipo de resgistos, e que não se importe de me disponibilizar, ou se existir algum local onde possa eu própria fazer essa análise, pois nesse local poderei encontrar todas as mensagens e respostas da mail-list, agradeço!

Se mais alguém se pretender juntar a mim, nesta análise, também é bem-vindo.

Espero não estar a pensar no impossível.

Obrigado

--
Lisbeth Christina

E-mail OE: lisbethchristina  engenheiros.pt
MSN: lisbethchristina  hotmail.com
GTalk and google mail: lisbethchristina  gmail.com (preferencial)
Skype: lisbeth.christina
FB: Lisbeth Christina
Twitter:  lisbethchris