[Portugal] Re: Diferença entre os EPSG 27492 e 27493

Sandra Lopes sandramnlopes gmail.com
Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2012 - 05:33:58 EST

A mudança do SRID de 27492 para 27493 era algo que já algum tempo equacionava
fazer, depois desta opinião e uma vez que a base de dados cada vez se está a
tornar maior e a ser mais utilizada, decidi que estava na altura de o fazer.
Assim através da  função ST_setSRID alterei o SRID de todas as tabelas
geográficas da base de dados Postgres/PostGIS.
Entretanto isso levou a outro problema.
Algumas da tabelas estão publicadas no GeoServer, e o que acontece é que o
GeoServer continua com o Native SRS 27492. Aparentemente não traria
problemas mas a questão é que em algumas, e não em todas (o que acho
estranho), o serviço deixa de funcionar indicando um erro de SRS.
Será que alguém me pode ajudar, estou na dúvida sobre o que fazer,
republicar ou definir o Declared SRS 27493 e o SRS handling como Force
declared?
Obrigada

Sandra Lopes