[Portugal] licenças

Alexandre Castro alexandre fimdomeio.com
Quinta-Feira, 7 de Março de 2013 - 17:23:11 PST

Não me leves também tu a mal, por ensaiar uma resposta a uma pergunta que não me é dirigida.

O software open source serve para criar um ecossistema onde programadores conseguem trabalhar conjuntamente na resolução de problemas maiores que eles próprios ou que as suas empresas. Sim existe uma obrigação moral de contribuir para a comunidade, a qual muitas vezes é colmatade simplesmente resolvendo o que são os nossos próprios problemas e partilhando essas soluções.

O MacOS é tem uma base BSD e não é opensource, a Google há de correr a grande maioria dos servidores numa versão de linux mas os algorítmos de pesquisa não são opensource. É uma grande acontecimento quando se pode lançar código como opensource, mas nem todos os produtos que se produzem são passíveis de ter um modelo de negócio compatível com a partilha de todo o código produzido.

cumprimentos,

Alexandre Castro
designer @ Barbara Says (http://www.barbarasays.com)