[Portugal] Ajuda com metadados (eventualmente INSPIRE)

Edgar Barreira edgar.barreira yahoo.com
Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2013 - 03:27:02 PDT

Sim, os metadados do INSPIRE estão pensados para o mundo online, para acompanhar o desenvolvimento de Serviços. Aqui a questão é: estás a pensar preencher os metadados no QGis, a pensar num Serviço WMS, WFS ou outro? Ou somente para fins "Desktop"?

EB

________________________________
 From: Jonny_forest_GIS <joao.f.r.gaspar  gmail.com>
To: portugal  lists.osgeo.org
Sent: Friday, September 6, 2013 3:06 PM
Subject: Re: [Portugal] Ajuda com metadados (eventualmente INSPIRE)

Boas,

a minha opinião, eu penso que esse tipo de informação para preencher seja
mais orientado no caso da construção de um websig. Por exemplo, criamos um
projecto no qgis com a informação geográfica e depois exportamos por exemplo
para o mapserver. Tendo essa informação preenchida, o utilizador que aceda
ao websig se quiser obter informação ou descarregar a informação geográfica
é reencaminhado para a fonte original dos dados.

Eu acho que para efeitos práticos no ambiente qgis não parece trazer
relevância para a descrição da shapefile.

Mas é apenas a minha opinião porque a pergunta é pertinente.

Cumprimentos,
João

-----

http://pt.linkedin.com/in/joaofiliperodriguesgaspar