[Portugal] QGIS 2.2 disponível - Proposta de criação de novas mailinglists para envolver a comunidade portuguesa

Sandra Lopes sandramnlopes gmail.com
Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 - 02:18:36 PST

Bom dia,

Concordo com o Nelson, a ideia de uma lista para tradução é boa, acho que
este assunto nesta lista não interessa a muitas pessoas e pode levar à sua
"fuga".
No entanto quero realçar que a discussão dos termos a utilizar deverá levar
em conta a opinião dos utilizadores. E estes utilizadores a que me refiro
são aqueles que usam o QGIS sem se inserirem na comunidade e assim
contribuírem para o seu desenvolvimento. Acho que a opinião desse grupo de
pessoas é que ajuda ou não à divulgação e maior utilização do QGIS. E o
facto de os termos terem traduções com fácil entendimento ajuda a que a sua
opinião seja boa.

No entanto talvez seja cedo para uma lista de utilizadores portugueses do
QGIS, acho que como o Alexandre diz isso iria "estraçalhar" o conteúdo desta
lista e não vejo necessidade de destacar o QGIS criando um lista própria.
Na minha opinião o projeto QGIS já está destacado pois é um assunto muito
comum nesta lista e as questões colocadas estão muitas vezes associadas a
outras áreas como sistemas de coordenadas e PostgreSQL/PostGIS que podem
interessar a muitos elementos desta lista. Também acho que isso iria fazer
com que esta lista perdesse a atividade que tem.

Sandra Lopes