[Portugal] criar carta hipsométrica no Qgis a partir de dados vectoriais (curvas de nível)

Alexandre Neto senhor.neto gmail.com
Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2014 - 07:40:57 PST

Lisbeth,

Terás de usar o plugin de interpolação. Se não o encontrares em Raster >
Interpolation > Interpolation, então tens de o activar em Plugins > Plugins
Manager > Installed.

Deves adicionar a camada das curvas de nível ao input escolhendo qual o
atributo que contém os dados de elevação. Não tenho bem a certeza se deves
escolher a opção "points" ou "structure lines".

Depois é uma questão de adaptares as configurações de output às tuas
necessidades.

Sugiro que comeces por fazer uns teste com um clip das tuas curvas de nível
e com um output de baixa resolução (numero de linhas e colunas pequeno) até
obteres os resultados que pretendes. Só depois fazeres com todos os teus
dados e à resolução desejada. É que o processo pode demorar.

Espero que tenha ajudado.

Alexandre Neto