[Portugal] criar carta hipsométrica no Qgis a partir de dados vectoriais (curvas de nível)

Joaquim Luis jluis ualg.pt
Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2014 - 08:02:49 PST

Eu diria que o melhor se calhar era fazer outra coisa. Dados que os
dados das curvas de nível não são os dados originais mas obtidos por
contornos de uma grelha, e dado que regrelhar curvas de nível não dá
resultados muito satisfatórios porque não usar uma grelha já
pré-existente? Existem muitos productos globais, que na sua parte
marinha acabam todos por derivar da grelha da batimetria predicta (com
dados de satélite altímetro) de Smith & Sandwell.
A melhor compilação no sentido de mais actualizada é o SRTM30+ que é
mantida pelo grupo de um dos autores da batimetria predicta (o Sandwell)
que é facilmente encontravel na rede, mas que também um bocado grandota
e por isso vem aos bocados (tiles).

Qual é a área de interesse?

Joaquim