[Portugal] criar carta hipsométrica no Qgis a partir de dados vectoriais (curvas de nível)

Lisbeth Christina lisbethchristina gmail.com
Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2014 - 08:06:37 PST

OBRIGADO Andre Mano e Alexandre Neto, mas no meu caso tenho as curvas de
nivel em shape, portanto são linhas vectoriais....não são RASTER, ou seja,
a solução de interpolação no meu caso não resulta.

Alguma outra sugestão?

OBRIGADO

Lisbeth Christina

No dia 15 de Janeiro de 2014 às 15:43, Andre Mano
<andre.s.mano  gmail.com>escreveu:

> Olá Lisbeth,
>
> Podes usar as curvas de nível como dados de entrada para interpolar um
> raster usando o Interpolation Plugin (Poderás ter de activar ou instalar a
> partid do menu Plugins). Em alternativa tambem podes usar a interpolacao
> fornecida pelo GDAL >> Analysis >> Grid (Interpolation)
>
> Também podes, se houver algum interesse nisso, extrair os vértices das
> curvas de nivel como pontos cotados a partir de Vector >> Geoprocessing
> Tools >> Geometry Tools >> Extract Nodes.

> [...]

Lisbeth Christina