[Portugal] Linha central num buffer

Joaquim Luis jluis ualg.pt
Quinta-Feira, 12 de Junho de 2014 - 03:38:52 PDT

Vivam

Este problema pode ser resolvido por via raster. Com um polygono podemos
criar uma máscara de 0s e 1s. Em seguida pode-se obter a linha central
por uma operação que se chama "esqueletização". Como esta linha estará
um bocadito 'pixelada' e demasiado densa seria conveniente alisá-la um
pouco e reamostrá-la.
Eu saberia fazer isso com Matlab, mas há de certeza  outras ferramentas
que o permitem também.

Um exemplo de 'skeleting'

http://www.mathworks.com/help/images/ref/bwmorph.html

Joaquim