[Portugal] QGIS 2.2 e as novidades das transformações de coordenadas

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Domingo, 2 de Março de 2014 - 14:25:54 PST

Viva,

> Boas tardes lista!
> Desde o lançamento dos binários para windows que ando a testar o QGIS2.2.
> Tenho-me debruçado particularmente sobre as transformações de coordenadas.
> Após ter habilitado a opção para perguntar pela transformação de datum caso
> não haja nenhum por defeito definido, depois d também ter copiado os
> ficheiros das grelhas do prof. José Alberto Gonçalves para a diretoria
> C:\.....\share\proj\ e de ter reparado que a base de dados
> C:\.....\resorces\srs.db possui lá informação para transformação pelo método
> [...]

não é suposto as transformações serem definidas manualmante em srs.db,
mas é uma possibilidade.

Há meses atrás quando esta feature foi acrescentada eu fiz um commit e
acrescentei algumas transformações

https://github.com/qgis/QGIS/commit/358239cc36778d219d400d44e63a5ff3e2f32921

Se for preciso acrescentar mais é suficiente que me digam
source_crs_code, target_crs_code e parametros/nome do ficheiro da
grelha.

PS
esta funcionalidade torna obsoleto o plugin "transformation tools" que
portanto não irá ser migrado para qgis 2.x.

--
Giovanni Manghi
Faunalia.pt

Web: http://www.faunalia.pt
Email & Jabber: giovanni.manghi  faunalia.pt
PGP Key available
Tel. + 351 96 7058216