[Portugal] Solicitação de Contributo | Revisão do Regulamento Nacional de Interoperabilidade Digital (RNID)

Victor Ferreira victor.mota.ferreira gmail.com
Sexta-Feira, 17 de Abril de 2015 - 06:07:16 PDT

Caros,
venho partilhar com todos o convite que me foi feito pela APDSI -
Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação,
para contribuir para a revisão do RNID.
Como este regulamento tem a ver com as normas abertas que são centrais nas
nossas preocupações, recomendo que deêm uma leitura e vejam se querem
contribuir!
Podem me fazer chegar a vossa contribuição, que eu compilo e entrego na
APDSI, devidamente atribuido, claro.
Cumps,
Victor Ferreira

-------- Forwarded Message -------- Subject: Solicitação de Contributo |
Revisão do Regulamento Nacional de Interoperabilidade Digital (RNID)Date: Thu,
16 Apr 2015 16:29:34 +0100From: APDSI - Associação para a Promoção e
Desenvolvimento da Sociedade da Informação <secretariado  apdsi.pt>To:
Secretariado
<secretariado  apdsi.pt>

Caro membro do GSIG

O *Regulamento Nacional de Interoperabilidade Digital (RNID),* publicado a
8 de novembro de 2012 pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 91/2012,
conforme previsto pela Lei n.º 36/2011, de 21 de Junho, estabelece a adoção
de normas abertas nos sistemas informáticos do Estado.

O referido regulamento é composto por normas/especificações abertas que
contribuem para a interoperabilidade sistémica na Administração Pública,
reduzindo os custos associados à transmissão de informação entre serviços e
organismos no seio da Administração Pública.

Estando em curso o processo de revisão para efeitos de atualização do seu
conteúdo, nos termos do n.º 5 da Resolução acima mencionada, *a APDSI vem
pelo presente solicitar o seu contributo através do envio de
comentários/sugestões ao Regulamento até dia 24 de abril.*

Na expetativa da sua resposta coloco-me ao dispor para qualquer
esclarecimento necessário, através o meu contacto direto – 963 459 044.

Com os meus melhores cumprimentos,

Luis Vidigal

Vogal da Direção

[image: cid:image001.jpg  01D01602.473FE5E0]

------------------------------

 Esta mensagem pode conter informação Confidencial/Privilegiada. Se não é o
destinatário desta mensagem (ou responsável por entregar esta mensagem ao
destinatário), não deve copiar ou entregar esta mensagem a outra pessoa.
Nesse caso, deve fazer o favor de destruir esta mensagem e de notificar o
emissor por e-mail. Por favor, avise imediatamente se o destinatário ou a
sua empresa não consentirem este tipo de mensagens. Opiniões, conclusões ou
outro tipo de informações contidas nesta mensagem que não estejam
relacionadas com a actividade APDSI  devem ser entendidas como não enviadas
ou não emitidas pela APDSI.

Confidential/Privileged information may be contained in this message. If
you are not the addressee indicated in this message (or responsible for
delivery of the message to such person), you may not copy or deliver this
message to anyone. In such case, you should destroy this message and kindly
notify the sender by reply email. Please advise immediately if you or your
employer do not consent email for messages of this kind. Opinions,
conclusions and other information in this message that do not relate to the
official business of APDSI shall be understood as neither given nor
endorsed by it.

Proteja o ambiente: reduza; reutilize; recicle. Juntos faremos a diferença.

Thing green: reduce; reuse; recycle. Together we’ll make the difference.