[Portugal] Apresentação sobre a relevância e a distribuição de cartografia oficial

Alexandre Neto senhor.neto gmail.com
Sexta-Feira, 8 de Janeiro de 2016 - 13:09:10 PST

Boa noite,

Não foi essa a leitura que fiz da apresentação.  Não me parece que a
mensagem do Paul Ramsey fosse a do ataque às instituições públicas e à
qualidade da sua informação.

Antes, e como tu próprio o disseste, que as instituições se têm de adaptar
à realidade actual. Para tal - entre outras coisas? - devem garantir a
difusão alargada dos seus dados, para que os mesmos sejam amplamente
utilizados e assim tornando-os mais relevantes para os cidadãos.

O que ele diz,  é que se isso não acontecer,  a sociedade civil acaba por
se virar para alternativas colaborativas. Alternativas essas que, por já
estarem bem implementadas (em alguns países), até podem servir para ajudar
a distribuir os dados oficiais.

E que bom que era termos um cadastro...

Mas sim, creio que também por cá as coisas irão mudar. Não sei se será já
para 2016. Mas lá chegaremos.

Cumprimentos,
Alexandre

A 19h31 Sex, 8 de Jan de 2016, Ricardo Pinho <rpinho_eng  yahoo.com.br>

Alexandre Neto
@AlexNetoGeo
http://sigsemgrilhetaswordpress.com
http://gisunchained.wordpress.com