[Portugal] QField

Pedro pedro.ferro gmail.com
Segunda-Feira, 7 de Novembro de 2016 - 08:03:33 PST

Olá,

Estou a tentar usar o QField  (versão 0.8.7) e para não variar estou com uns
problemas...

1- Quando estou em modo Digitalizar, e clico sobre um objeto aparece o
separador desse objeto que ocupa todo o lado direito do ecran.
Os botões de Digitalizar que estão no canto inferior direito ficam tapados
com o tal separador do objeto.
Mesmo que desseleccione o objeto o separador permanece lá e não consigo
nunca aceder aos botões do Digitalizar.

Há alguma forma dos botões de Digitalizar não ficarem escondidos pelo
separador?
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/n5294659/Capturar1.png>

2 - Não é bem um problema, mas quando se está no editor de um objeto o que é
que faz o botão quadrado (pensei que encolhia a área do editor, mas não faz
nenhuma acção)
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/n5294659/Capturar.png>

3 - Como base maps no QField estou a utilizar um WMS com o OSM (Omniscale
OpenStreetMap) que funciona bem.
Para fotografia aérea estava a usar o WMS
(http://www.igeo.pt/WMS/Cartografia/Ortos) mas o QField não o carrega.
Alguém conhece algum WMS fotografia aérea/satélite que funcione no QField?

3.1. - Em modo offline, qual a melhor forma de ter mapas disponíveis?

4 - Isto é mais conceptual, os dados que tenho no QGIS estão numa BD
Postgis. Para os ver no QField terei que também ter no tablet o Postgis
instalado?
Ou há outra forma?
(actualmente estou a passar os dados em formato shape...)

Obrigado
Pedro Ferro