[Portugal] QField

Pedro pedro.ferro gmail.com
Terça-Feira, 8 de Novembro de 2016 - 09:16:41 PST

Obrigado pelas respostas.

Pedro Pereira wrote
> 1- Eu nessa situação carrego no retroceder e a janela fecha.

Exato é isso mesmo.

Pedro Pereira wrote
> 2- Esse botão, julgo que faz extend ao elemento.

Pois faz, mas como o editor ocupa o ecran todo o botão deixa de ter grande
utilidade

Pedro Pereira wrote
> 3- Eu não consigo carregar nenhum serviço, como fizeste com esse?? tentei
> com o Openlayers e Quickmapservices e nada...

utilizei o url dado pela omniscale:
https://maps.omniscale.net/v2/demo/style.default/map?

 aqui está mais informação
https://maps.omniscale.com/en/p/help_desktop

Pedro Pereira wrote
> 4 - Eu apenas uso shapefile, qto a utilizar o postgis via web, nunca
> testei, não tenho nenhum servidor acessivel, mas vou tentar testar.

Eu perguntei também no grupo do opengis.ch testers
(https://plus.google.com/u/0/communities/104019186691448148996) e o
responderam-me isto:

If you have a postgres database you either have a stable connection and work
directly on the database or you use the offline editing functionality
(directly or via QFieldSync) to make temporary copies.
http://www.qfield.org/docs/user-guide/index.html#identify-features

Mas para ser sincero não entendi a parte "use the offline editing
functionality " para dados em postgis

Pedro