[Portugal] mdt/mds - conversão para inteiros - efeito?

Joaquim Luis jluis ualg.pt
Sexta-Feira, 3 de Agosto de 2018 - 07:39:13 PDT

Duarte, o netCDF, que na verdade convergiu com o HDF na sua versão 4, é o formato científico por excelência. O seu uso é muito divulgado e converte para geotiff sem problemas com o GDAL ou o GMT (que usa o GDAL para fazer isso).

Como exemplo, uma grelha de topografia/batimetria global a 1 minuto, que em floats tem mais de 800 MB, quando convertida para inteiros 2 em nc comprimido fica com cerca de 150 MB. E não se perde nada.

Sent from my iDedo