[Portugal] Digest Portugal, volume 118, assunto 2

Rui Cavaco rpcavaco gmail.com
Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2018 - 15:26:03 PST

GML e Geopackage são ambos "obrigatórios" como formatos SIG vectorial? Há
claramente contextos de utilização para cada formato que não são
suficientemente explicados na lei em linguagem acessível. Já agora, hoje em
dia, o que mais distingue o GML não é este servir para "transações de
dados  geográficos entre aplicações na Internet".

Imaginem que um organismo público quer partilhar dados vectoriais sem
outros atributos que não sejam um simples identificador. Usa GML ou
Geopackage, "obrigatórios", ou é legal ficar-se pelo "recomendado" DXF?

O que acontece a quem difundir oficialmente uma Shapefile?

Ser assim vago apenas faz cair no ridículo as boas intenções
normalizadoras. Preparem-se para o sistemático e diário atropelo à nova lei
(eu sei, não é nova, foi revista ... ;) ) .

Rui Cavaco

Duarte Carreira <dncarreira  gmail.com> escreveu no dia terça, 9/01/2018 às
21:28: