[QGIS-pt] Compositor de impressão

Paula Miranda paulamir gmail.com
Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2014 - 02:54:40 PDT

Bom dia Alexandre,

agradeço desde já a sua resposta, mas acho que me exprimi mal com o
pretendia fazer.

Estando numa fase de transição entre o arcgis e o QGIS, deparei-me com
algumas dificuldades na elaboração dos layout no QGIS, por falta de
experiência neste software.
O que pretendia saber era se no QGIS há a opção de "convert to graphics",
de forma a me permitir manipular os elementos da legenda individualmente.
Fui conseguindo fazer os layouts com a combinação de diversas legendas, uma
vez que o mapa que pretendo fazer necessita de umas legendas compostas, com
mais de uma linha por símbolo.

Aproveito igualmente para perguntar se há alguma forma de alterar o simbolo
que é colocado por defeito (retangulo ou quadrado, mediante o tamanho
definido para o símbolo) para círculo ou elipse, quando é essa a simbologia
do layer, no caso um polígono e não um ponto.

Muito obrigada,
Paula Miranda