[QGIS-pt] QGIS 2.4 disponível para download

Ricardo Pinho ricardodepinho gmail.com
Domingo, 29 de Junho de 2014 - 04:10:36 PDT

Viva,
Sabem uma coisa, estive fora de Portugal uns dias.
Volto e confronto com a triste realidade de que quem reclama de qualquer
coisa neste país é logo etiquetado de fazer uma tempestade num copo de água
(não me refiro só aqui na lista). É como diz o Fred, se não falarmos não
evoluimos!

Talvez não me tenha sido totalmente claro na colocação do meu ponto de
vista.

Não estava a criticar o trabalho desenvolvido no deploy desta release, e
acho injusto estarem a tentar colocar na minha boca qualquer crítica nesse
sentido.

Estava apenas a tentar transmitir a minha opinião sobre a não
disponibilização no site oficial de binários de instalação para MacOS. E
que considero pessoalmente isso um erro estratégico do projeto QGIS.

E claro que não concordo nem aceito a "justificação", como os utilizadores
de mac são os que menos contribuem (duvido) então têm o que merecem. Até
porque quem fica a perder é o projeto QGIS, porque, para quem não saiba,
praticamente não existe software SIG proprietário para MacOS. É por isso é
um mercado "virgem" onde o QGIS poderia vingar facilmente!

Pessoalmente, embora seja um utilizador de MacOS (por opção) e de Windows
(por obrigação profissional), não tenho problemas quanto a isso, pois como
todos sabem uso VM's. Mas custa-me assistir a esta falta de visão...

De qualquer maneira, talvez esta não seja a lista adequada para debater a
assunto. ;-)

Abraços e bons downloads!
Ricardo Pinho

PS.
Sim os utilizadores de MAC são uns chatos do "carago", arrogantes e mal
habituados. Herdaram isso do Steve! LOL

No dia 29 de Junho de 2014 às 10:34, Pedro Venâncio <

Ricardo Pinho