[QGIS-pt] Digest QGIS-pt, volume 17, assunto 8

Pedro Venâncio pedrongvenancio gmail.com
Sábado, 15 de Agosto de 2015 - 01:55:54 PDT

Bom dia Luís,

> Não estou a conseguir que o plugin de transformação de coordenadas
> funcione no qgis 2.10.1. Não aparece na toolbox. Alguma sugestão?

Depois de instalar o plugin e verificar que ele está activado no menu
Plugins (Plugins -> Manage and Install Plugins -> Installed), tens de
activar o plugin no menu Processing -> Options.. -> Providers ->
Transformação de Datum para Portugal e colocar o "visto" em Activate.

> As transformações que referias, de ETRS89 para Datum Lx não aparecem no
> menu. Como se faz esta transformação?

Depois de teres o plugin na Processing Toolbox -> Transformação de Datum
para Portugal -> Transformação directa e inversa -> Transformação directa e
inversa para [vectores ou rasters] -> e escolhes:
Transformação inversa (PT-TM06/ETRS89 -> Data Antigos)
Datum antigo: Datum Lisboa ou Datum Lisboa Militar

Cumprimentos,
Pedro Venâncio