[QGIS-pt] PostGIs - actualizar geometria para multipoligono

Pedro pedro.ferro gmail.com
Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2015 - 05:30:23 PDT

Viva,

Tenho uma tabela em que a coluna da geometria é do tipo "geometry"
(parece-me ser um tipo genérico de geometria)
geom.PNG <http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/n5221180/geom.PNG>

pretendia colocá-la como multipoligono e para isso estou a fazer isto
ALTER TABLE processos
ALTER COLUMN "geom" type geometry(multipolygon)
USING(St_Multi(geom));

obtenho este erro:
ERROR:  Geometry type (GeometryCollection) does not match column type
(MultiPolygon)

Alguém sabe de que forma posso a alterar a geometria para multipoligono (ou
mesmo poligono)?

obrigado,
Pedro

P.S. Por curiosidade, quando carrego esta tabela no QGIS tenho isto nos
Metadados:
*Fonte para esta camada*
dbname='spo' host=*** port=*** user='***' sslmode=disable key='tid'
srid=4326 type=MULTIPOLYGON table="public"."processos" (geom) sql=
*Tipo de geometria dos elementos nesta camada*
Polygon