[QGIS-pt] qgis não lê spatialite exportado pelo ogr2ogr

Rui Pedro Henriques henriques.rui gmail.com
Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2015 - 04:00:29 PST

Bom dia,

Experimentei os dados (ficheiro .sqlite) do Duarte no qgis 2.6.1 em
Ubuntu e MacOS e tive o mesmo resultado: abre com "Add Spatialite Layer"
mas não mostra nada no mapa e na tabela de atributos aparece a coluna
"Geometry" com NULL. Se adicionar pela opção "Add Vector Layer" corre bem.

Acho estranho, no primeiro caso, aparecer a coluna GEOMETRY na tabela de
atributos. É estranho também que no caso em que corre bem aparece o
símbolo de linha ao lado da layer, no outro caso aparece uma imagem
(como se fosse um layer de imagem). Sem grande fundamento mas diria que
por um motivo qualquer não está a reconhecer essa coluna como sendo da
geometria. Será?

Cumprimentos,
rui.