[QGIS-pt] Diagramas

Alexandre Neto senhor.neto gmail.com
Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2015 - 02:45:42 PST

Pedro,

Não é possível alterares o tipo de uma coluna directamente. Por isso, se
queres alterar permanentemente o tipo de colunas tens de criar novas
colunas com os tipos correctos e usar a calculadora de campos para as
preencheres. Ou seja, em vez de usares "actualizar campo existente" terás
de usar "criar novo campo".

Nestes casos o Plugin table manager é muito útil, porque podes depois
eliminar as colunas antigas, renomear as novas e até as ordenar.

Caso não queiras mexer nos dados e a única preocupação está em conseguires
criar os diagrama, então podes usar as expressões toint() e tofolat()
directamente na opção de diagramas, i.e., no menu dos diagramas em vez de
adicionares atributos directamente clicas no E para adicionares expressões.

1 - Usas o plugin table manager para alterar os nomes das tua coluna