[QGIS-pt] Solução para a transformação de coordenadas no QGIS

Ricardo Pinho ricardodepinho gmail.com
Sábado, 21 de Fevereiro de 2015 - 08:59:13 PST

Obrigado Pedro,
Sem menosprezar o vosso e em particular o teu excelente trabalho nesta
matéria,

Compreendo, mas não concordo com a situação actual.
Por isso apresentei esta minha proposta à comunidade.

Não aceito essa justificação de que deve ser "alguem da EPSG" que deve
ditar que método e parâmetros os utilizadores Portugueses usam no QGIS para
transformar as suas coordenadas nacionais.
Sei também de há muitos anos (décadas até) que devem ser as entidades
responsáveis nacionais (IGP/DGT) que devem propor as definições de sistemas
de coordenadas às instâncias europeias/internacionais e/ou software houses
de modo a que sejam implementadas nos software's de forma normalizada. Mas
infelizmente sempre existiu uma enorme inércia nesse processo que só tem
agonizado a resolução dos problemas.

Por isso apelei aos utilizadores nacionais de QGIS, sobre se concordam:

*devemos simplificar de uma vez por todos este assunto e usar apenas os
código principais: 27493, 20790 e 20791?*

Se todos concordarmos (ou pelo menos a maioria) acho que vai ser facil
convencer os developers de que:

VALE A PENA O *QGIS SER O UNICO* (OU O PRIMEIRO) A RESOLVER BEM OS
PROBLEMAS DOS UTILIZADORES PORTUGUESES! ;-)

Dito isto, volto a perguntar:
*Quem concorda com esta proposta?*

Obrigado,
Cumprimentos,
Ricardo Pinho

No dia 21 de fevereiro de 2015 às 16:13, Pedro Venâncio <

--
Ricardo Pinho