[QGIS-pt] Consulta Espacial

Pedro pedro.ferro gmail.com
Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2015 - 10:11:27 PST

Estou a tentar juntar as tabelas mas não está a funcionar como imaginei.

Vou tentar descrever o problema e a solução que adoptei.

Tenho 2 tabelas:
- Clientes(17000 registos de um concelho, 15 colunas alfanuméricas  mais 1
geom)
- Concelhos (308 registos, 55 colunas alfanuméricas mais 1 geom)

Criei uma tabela nova (juntando as 2 anteriores pelo campo comum DICO).
Para fazer isto utilizei a função Cross Join entre as talelas 'Clientes' e
'Concelhos' e fiquei realmente com uma tabela nova (tabela Total) com o
sumatório daquelas colunas (cerca de 70).
Coloquei o srid dos 2 campos geométricos com o 4326

O que eu "acho" que aconteceu na  tabela Total (a nova),foi que para cada um
dos 17000 registos que estavam originalmente na tabela Clientes
foram acrescentados os registos da tabela Concelhos.

Digo "acho" porque quando eu tento abrir a tabela Total ele fica a processar
indefinidamente e manda-me o pc abaixo.
No QGIS já consegui carregar a tabela Total mas os zooms são lentíssimosssss

Imagino que tenha a ver com as colunas de geometria.

Se tiverem sugestões quanto abordagem que adoptei ou alguma solução para o
problema, agradeço (obviamente).

abraço,
Pedro