[QGIS-pt] Consulta Espacial

Pedro pedro.ferro gmail.com
Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2015 - 02:25:48 PST

Pedro Venâncio-2 wrote
> Pedro,
>
> Não me parece q devas fazer isso. Simplesmente carrega as tabelas
> individualmente para o PostGIS. Desde q elas estejam na mm base de dados,
> tu consegues fazer queries SQL entre todas as tabelas, da forma como o
> Alexandre de indicou.
>
> Abraço,
> Pedro Venâncio
> Em 25/02/2015 18:11, "Pedro" <

> pedro.ferro@

Eu já fiz umas queries que transformei em vistas e carreguei no QGIS.

Mas o meu problema é que eu pretendo dar aos utilizadores finais (não serei
eu, não terão acesso ao postgis, não têm grandes conhecimentos do
funcionamento de SIG e BD, e que só irão mexer no QGIS) liberdade e
capacidade para fazerem as mais variadas pesquisas que entenderem.

As diferentes tabelas que tenho devem ter para aí umas 300 variáveis
(colunas) e queria que eles pudessem cruzar toda essa informação
"livremente".

Daí a ideia de colocar tudo na mesma tabela no Postgis e depois no QGIS
utilizavam o Filtro Avançado da Tabela de Atributos para fazerem as
pesquisas mas fica pesadíssimo ( e ainda só tenho 2 tabelas juntas)
Imagino que "o peso" esteja relacionado com os diferentes campos geom.
Talvez eliminando alguns campos geométricos... não sei bem...tenho que
pensar e investigar melhor

Deve haver alguma forma de fazer isto de uma forma mais "limpa" do que
aquela que estou a fazer.

abraço,
Pedro