[QGIS-pt] Simbologia QGIS

Alexandre Neto senhor.neto gmail.com
Terça-Feira, 8 de Setembro de 2015 - 06:39:56 PDT

Boa tarde,

Em sáb, 5 de set de 2015 às 12:28, José Carlos Santos <
jcgarciadossantos  gmail.com> escreveu:

> Caríssimos,
> Mto bom dia.
>
> Estou a fazer um conjunto de mapas com simbologia diversa.
> Surgiram-me algumas duvidas. Se eventualmente e pf alguém me
> pudesse ajudar eu mto agradeço:
>
> 1- Como mudo as cores de um símbolo dps de adicionado no modulo
> de composição de impressão (exemplo o norte- extensão SVG)?

Nem todos os simbolos SVG permitem alterar as cores. Para que isso seja
possível o simbolo tem de ser criado seguindo a metodologia explicada neste
site:

http://blog.sourcepole.ch/2011/06/30/svg-symbols-in-qgis-with-modifiable-colors/

> 2- Como posso visionar no modulo de composição de impressão a restante
> simbologia do QGIS, como triângulos, estrelas, losangos, etc.?

No compositor, apenas se podem adicionar imagens, os simbolos que fala não
podem ser adicionados da forma que descreve. Mas pode sempre criar uma
imagem que os simule, por exemplo em SVG

> 3- Posso construir uma pasta com simbologia diversa e dps utilizá-la no
> modulo de composição de impressão?

Pode. Aliás, se reparar, os simbolos que aparecem no adicionar imagem, são
SVG guardados numa pasta. Pode colocar os seus simbolos dentro dessa pasta,
ou então pode guardar noutra qualquer pasta e navegar até ela para
visualizar os simbolos.