[QGIS-pt] Declives de caminhos rurais

Joana Mendes joana.939.mendes at gmail.com
Thu Dec 1 15:14:03 PST 2016

Caríssimos,

Depois de muito navegar pela Internet, de ter lido com a máxima atenção os
vossos posts, concluo (por agora) que:

1 - calcular declives de caminhos tem mesmo muito que se lhe diga (conforme
diz Alexandre);
2 - o MDT (ou melhor, a sua qualidade) tem um papel fulcral neste processo;
utilizar um raster de declives (slope grid) é mesmo para esquecer!
3- ainda não consegui atinar com o processo sugerido por André; mas o meu
problema continua a ser o de ter 2600 km, distribuídos por 4763 troços, é
uma missão (quase) impossível! Só mesmo um processo automatizado consegue
dar conta do recado.

Continuarei a procurar activamente pela Internet, e fico (ansiosamente) à
espera de uma boa ideia para isto!

Obrigadíssima de qualquer maneira
Joana

No dia 30 de novembro de 2016 às 07:50, Joana Mendes <